quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Gentileza


Hoje recebi uma mensagem de um amigo que falava sobre gentilezas, me chamou atenção uma frase que dizia: "A gentileza não se pede, muito menos se exige... É presente de almas nobres, presenteando outras almas, pelo simples prazer de fazer o dia do outro um pouco mais leve".
Se refletirmos a respeito notaremos que, ser gentil vai alem de tornar o dia do outro mais tranqüilo, pois sendo assim nossos dias também serão mais confortáveis e prazerosos! Agimos como buscadores de sonhos, metas, números, quantidades, valores, frações, em dias, horas... Ufa... Estamos sempre de olho nas nossas metas e infelizmente nunca vivemos o prazer de aproveitar cada segundo, por isso quando conseguimos o que tanto queremos descobrimos que aquilo não é tão legal quanto imaginávamos, é sem graça... Tudo porque não nos preparamos para receber esse sonho, metas, números, quantidades, valores, frações, em dias, horas... Ufa... Durante sua busca aproveite a viagem, faça valer a pena, ok!?! Depois me contem o resultado!!!
Ser gentil é NÃO se espalhar-se folgadamente pela vida! É saber que suas decisões comprometerão a vida das pessoas próximas. Ser gentil é deixar o egocentrismo de lado e se importar com os sentimentos alheios, apenas respeitando, sem atropelar as pessoas e o que elas acham... A lei da vida consiste em não fazer nada ao outro que não gostaria que fizessem a você, e se fizer espere, pois a vida tratará de cobrar isso. E vale a mesma regra para a gentileza... Se for gentil receberá a gentileza! Digo mais uma coisa: "Seja gentil consigo mesmo!”. Uma pessoa que pensa mal a respeito de si mesmo, e tenta mostrar ser outra pessoa às demais pessoas jamais conseguirá ser feliz e isso se chama IGNORÂNCIA. Quer um exemplo, aí vai um: Quando alguém não gosta algum aspecto em si mesmo, essa pessoa simplesmente rejeita isso em si e tenta ignorar isso de si mesma e do resto do mundo, certo? Errado! Pois quando as pessoas se aproximam, inconscientemente você exala esse aspecto ‘ruim’, e usa isso como uma forma de punição, já que se rejeita, então achará considerável o fato de que outros façam o mesmo... Parece complexo, mas é tão simples, e todos fazem isso sem notar! Então, trate de ser gentil consigo mesmo! Pense a respeito... O que você não gosta em você? Por quê? O que pode fazer para mudar? E está esperando o que pra mudar? Não tente ser outra pessoa, apenas elimine o que não goste, se for difícil, então ressalte o que gosta, ok?! Você não pode ser outra pessoa, você deve ser você com suas qualidades ressaltadas e seus defeitos aprimorados... Lembre-se sempre de que Deus lhe fez à Sua imagem e semelhança, então trate de valorizar a si mesmo. Não caminhe contra si próprio, isso é o mesmo que negar sua evolução espiritual!
Cuidem-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário