domingo, 13 de setembro de 2009

Você direciona sua vida?


Sempre estamos em busca de algo, mas nunca estamos satisfeitos com o que conseguimos. E isso acontece porque não aproveitamos o tempo enquanto buscamos o que tanto desejamos, o que deveria ser interpretado como um preparo, pois só saberemos dar boas vindas a algo realmente desejado se estivermos prontos para recebê-lo...
Um exemplo: para quem tem filhos, se espera que eles falem e caminhem logo, assim que começam a caminhar já os imaginamos indo para a escola, prestando vestibular, trabalhando e por ai vai... Nunca prestamos atenção no momento chamado AGORA ou o mais desprezado PRESENTE.
Uma pessoa que não sabe valorizar o agora despreza a própria vida, provavelmente não terá um feliz futuro e o pior é que possivelmente deve conhecer pouco a respeito de si mesma.

Não seja expectador de sua própria vida, a espera de coisas que não busca, precisa entender que se continuar neste caminho continuará se decepcionando cada vez que suas metas se distanciam, e sempre que for atropelado pela vida, permanecerá reagindo... E como reagentes temos poucas opções, talvez sofrer, rir, nos emocionar, nos alegrar... Mas como meros expectadores de nós mesmos!

Isso está longe de viver!
Se não é você, quem tem as rédeas de sua vida?

Pena que poucas pessoas são capazes de notar isso, passam a tanto tempo nesta posição que não se enxergam fazendo qualquer outra coisa. Estar em si é encontrar paz nos momentos difíceis da vida, é silenciar num momento de incompreensão do outro. É aceitar e compreender a visão de vida de cada pessoa, entender que todos somos iguais sim, mas com pontos de vista e escolhas diferentes. Não apontar culpados pelas nossas dores...
As pessoas mudam de padrões quando percebem que tudo em suas vidas depende de suas próprias atitudes, decisões, sua felicidade, sua emoção e sua razão (É como uma ficha valiosa que “cai”), queira mudar também!
Estar em si é não ter medo de demonstrar emoção, de chorar quando sentir vontade. Pois não existe o medo de “achar” que as pessoas nos vêm como fracos. É simplesmente sentir na alma a decepção (como todos sentem!), mas ter a consciência de que o mundo não acabou (vamos tentar mais uma vez!). Lembre-se de que quando éramos crianças insistimos até conseguirmos nos equilibrar e dar um passo de cada vez... O problema hoje, é que as pessoas dão muita importância ao que outras pessoas acham e quando dizem que você não conseguirá, você realmente acha que não conseguirá... Não desista antes de tentar, se não der certo chegar ao que quer, tente novamente!

Viver é entender que cada experiência é uma nova lição e não importa se ela foi boa ou ruim, sua importância está em seu aprendizado!

Hoje, decida amar mais as pessoas a sua volta. Seja humilde para reconhecer seus erros, e peça a Deus sabedoria para crescer com eles. Somente por hoje, não cobre atitudes de pessoas que você sabe que não estão preparadas para tal. Dê uma chance a si mesmo em cada novo desafio! (entender que desafios são degraus de subida e não barreiras que devem ser derrubadas.) Aprenda que, o fracasso não existe, mas sim, que aquele caminho que você seguiu não chega onde você precisa / deseja estar.Sinta-se livre para amar, esqueça as cobranças, esqueça o relógio e pare de esperar algo dos outros. Lembre-se sempre: “Se quer algo bem feito, faça você mesmo!”. Aprenda que, não são os outros que lhe magoam, mas sim, que você se "deixa magoar". Prossiga!
Aprenda!
Cresça!
Seja humilde
Enxergue!

Respeite diferenças e comportamentos daqueles que estão em outros caminhos. Saiba que apesar de tudo, apesar da hipocrisia de muitos, apesar do medo de amar e ser amado, apesar de muitos prenderem seus sentimentos mais puros em nome da tal moral e bons costumes, apesar de todas as ilusões que as pessoas enfrentam e vivem, a vida vale a pena sim. Queira estar no incrível mundo de xxxx.
Enquanto eu continuo no incrível mundo de Elaine. Rs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário