quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Feliz!


No incrível mundo de Nani a vida Não é perfeita... Faltam algumas coisas, não materialmente falando, mas minha vida, olhando bem de perto, não é perfeita. Mas quem tem a tal vida perfeita? Rs... Talvez, se a minha fosse, seria muito chata! Pensando a respeito... Não haveria nada a descobrir, aprender ou buscar. Os relacionamentos conflituosos têm alguma coisa a ensinar. Mas quando nos focamos no porquê das pessoas serem como são, tentando entender por que elas não são como achamos que deveriam ser, começamos a nos sentir infelizes, né?!! E é Exatamente porque não existe uma resposta para esta pergunta, cada um é como é e ponto! Só resta aceitar. Eu joguei alguns pesos mortos fora e vivo mais tranquila agora, mais pratica, fácil de se observar e bem simplesinha de se viver. E como diz a Claudinha “menos subjetiva!” Rs... A vida tem sempre coisas boas e coisas ruins. Desconfio sempre da perfeição.... Rs! A Perfeição não existe, e se existisse, não acrescentaria nada à vida de ninguém. Mas, ser feliz é apenas uma questão de foco. Se me concentro no que falta, ou no que está ruim (sem tentar fazer nada para mudar, apenas reclamando) ou pior considerando o que acham de mim... Sou infeliz, e tornaria infelizes todos aqueles que vivem ao meu lado. Mas, se decido me concentrar no que é bom, no que está comigo, no que eu tenho, valorizando e mantendo dentro de mim o sentimento de verdadeira gratidão, eu sou FELIZ, muito feliz, MUITO!!!!!!!A pior coisa que um ser humano pode fazer a si mesmo é sentir auto-piedade. Claro, todos ficam tristes, todos temos dias ruins... Mas achar-se um coitadinho por causa de uma coisa que é comum a todos ou querer comparar-se aos outros, tornando-se uma constante vítima do destino, e pior ainda, culpando os outros pelos nossos fracassos, é prova de grande... Burrice!
Eu vejo algumas pessoas a minha volta tentando ‘o tempo todo’ provar que tem algo melhor que eu, mais amiga, mais companheira, mais bla bla bla... Engraçado né... Por um lado acho o máximo porque “sou lembrada como referencia”, por outro lado sinto uma terrível decepção por ver alguém tão capaz gastando energia por NADA! Bom... Faço o que puder para mudar meu ângulo de visão, eu penso no que fazer com meu tempo, com minha vida, com o que me deixa feliz, satisfeita, o que alegra meu espírito, massageia meu ego, que pode ajudar quem amo e melhorar onde vivo, onde estou e aonde vou!
Sempre que algo não sai da forma que eu esperava eu digo a mim mesma: ‘Errar é humano!’.
Por tudo isso, acho que sim; ser feliz é uma opção. Adorava os contos de fadas, mas na TV eles só duram 120 minutos! Na minha vida, pode durar o tempo que eu quiser... Rs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário