domingo, 27 de dezembro de 2009

Pecados Capitais I

A IRA – Quem nunca sentiu raiva, quem nunca foi agressivo. As origens da ira podem ser por meticulosidade, por perfeccionismo ou até mesmo por desqualificar nossa capacidade. Ao invés de tremer as pessoas atacam para defender-se de seus fantasmas.
GULA –É o excesso no comer e beber, significa voracidade. A característica da gula é engolir e não digerir. A gula pode ser entendida como gula intelectual inclusive, que estamos vivendo sem atender nossas expectativas.INVEJA – É o desgosto ou pesar pelos bens do outro... Esse todo mundo conhece bem, nem preciso explicar, não é mesmo? Mas... Não devemos confundir a competição com a inveja. Mas, os dois são sentimentos negativos que podem transformar o processo de competição em algo destrutivo.
ORGULHO – É o brio, a altivez, a soberba. A sensação de que "Eu sou melhor que os outros" por algum motivo. Isto leva a ter uma imagem de si inflada, aumentada, não correspondendo a realidade. O que pode atrapalhar o convívio ao meio social.
AVAREZA – Define-se como estar excessivamente apegado a alguma coisa levando a um grande medo de faltar, uma percepção de escassez, apegado a objetos, pessoas...
A PREGUIÇA – É definida como aversão ao trabalho, negligência. Este sentimento faz com que as pessoas desqualifiquem os problemas e a possibilidade de solução destes. A preguiça não se resume na preguiça física, mas também na preguiça mental de sentir e agir.
LUXÚRIA – É definida como uma impulsividade desenfreada, um prazer pelo excesso, desfrutando do poder de dominação, inclusive de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário