domingo, 27 de dezembro de 2009

Pecados Capitais II


Agora que já conhecemos os pecados capitais, eu não quero chorar ao escrever isso. Também não quero que ao ler notem que eu possa ser a protagonista dessa infâmia. Mas é uma pena anunciar que, todos nós fazemos parte desse grande filme medíocre!

Os sentimentos envolvidos nos Pecados Capitais por si só não são negativos. O negativo é alimentá-los e agir sob o efeito deles não os combatendo nem trazendo novas alternativas de comportamento, minando com isso o crescimento e o fortalecimento, pois os fatores culturais, os paradigmas bem como a saúde emocional das pessoas que convivem juntas parecem somarem-se num todo... E esse é o ponto crucial, convivência! Eita coisa difícil! Amizades perfeitas? Família super-poderosa? Namorados incríveis e maridos surpreendentes... Eles não fazem parte da realidade, tanto da minha quanto da sua. Ninguém nunca será capaz de nos fazer felizes, nunca devemos jogar esse fardo nas costas de ninguém.

E eu poderia passar a noite toda tentando explicar isso e mesmo assim, não me faria clara. Mas, tente somar os sete pecados capitais aos seus sentimentos mais intensos, imagine-se na selva que este mundo tem se tornado, pense naqueles que não tem dignidade e caráter para sobreviver e pense no quanto você se acha digno de alguma coisa... E como Jesus disse, atire a primeira pedra quem nunca pecou!

Eu não quero me esconder atrás de uma mascara e ver as pessoas me vangloriando pelo que não sou, mas também não quero que colem em meu rosto uma mascara e me obriguem a assumir erros que não cometi... Mas sabe o que é pior, é que as pessoas acreditam, elas podem conviver com você uma vida inteira e vão acreditar em mentiras, em fofocas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário