quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Quem sou eu... Quem é você?
Eu sou a música que toca, que pulsa que mexe que estremece e que arranca sorrisos
Eu sou o cheiro nostálgico, misterioso e invisível
Eu sou a voz que toca a alma, que lacrimeja os olhos que salta o coração
Eu sou as folhas verdes, as flores, a areia e a água do mar
Eu sou o sorriso de uma criança, a curiosidade de um cãozinho
Eu sou a certeza da beleza que vejo
Eu sou o que vejo, eu sou o reflexo do que há nesse mundo, e minha felicidade se resume a esperança e ao amor que meu pai deixou nesta terra para mim.
Ser feliz ou ser triste, só depende de mim, só depende de você...
Lamentar as guerras é uma opção, comemorar com todas as suas forças o nascimento de uma criança, também é sua opção... Eu escolho a melhor! E você?
domingo, 27 de dezembro de 2009
Amor maior
Estava lendo um livro chamado "Ele Escolheu os Cravos", depois na noite de natal, assisti a um filme que retrata o nascimento de Jesus, a encarnação do próprio Deus.
"E ele desceu dos céus por amor de nós e se fez carne para estar conosco, ele sentiu nossas dores carnais... Ele sentiu medo, fome, frio, ansiedade, solidão, mas ele não desistiu!"
Ele soube em sua própria pele o que é estar nessa vida terrena e quando escrevi sobre os pecados capitais referi-me ao que vivemos aqui todos os dias ao que é comum é impossível não pecarmos por 5 minutos e ele sabe disso, porque ele viu o quanto é terrível, mas ele não pecou, pois é o próprio Deus!
Aquela cruz simboliza o amor e a vida eterna, seu sangue lavou nossos pecados, e aquela cruz ainda está cravada em nossos corações, pois ela toca o mais alto no céu e toca no nosso mais intimo. A paixão de cristo existe para nos ligar ao pai, porque ele é tão glorioso que não poderia mostrar-se a nós, homem nenhum jamais ousou ver seu rosto, somos pequenos e frágeis demais para vê-lo, é como ser capaz de sentir seu amor, esse amor é incrível e indescritível!
Você é especial
A história descreve Punchinello, um menino de madeira em um vilarejo de pessoas de madeiras. Os habitantes tinham o costume de colar estrelas nas pessoas populares e bem-sucedidas e pontos nas pessoas que tinham dificuldades e falhas. Punchinello tinha tantos pontos que as pessoas lhe davam mais pontos sem motivo algum.
Mas aí ele conheceu Eli, seu criador. Eli o incentivou, dizendo-lhe para desconsiderar a opinião dos outros. “Eu fiz você” Explicou. “Eu não cometo erros.”Punchinello nunca havia ouvido tais paravras. Quando ouviu, seus pontos começaram a cair. E, quando li essas palavras, meu mundo começou a mudar...
Pecados Capitais II
Os sentimentos envolvidos nos Pecados Capitais por si só não são negativos. O negativo é alimentá-los e agir sob o efeito deles não os combatendo nem trazendo novas alternativas de comportamento, minando com isso o crescimento e o fortalecimento, pois os fatores culturais, os paradigmas bem como a saúde emocional das pessoas que convivem juntas parecem somarem-se num todo... E esse é o ponto crucial, convivência! Eita coisa difícil! Amizades perfeitas? Família super-poderosa? Namorados incríveis e maridos surpreendentes... Eles não fazem parte da realidade, tanto da minha quanto da sua. Ninguém nunca será capaz de nos fazer felizes, nunca devemos jogar esse fardo nas costas de ninguém.
E eu poderia passar a noite toda tentando explicar isso e mesmo assim, não me faria clara. Mas, tente somar os sete pecados capitais aos seus sentimentos mais intensos, imagine-se na selva que este mundo tem se tornado, pense naqueles que não tem dignidade e caráter para sobreviver e pense no quanto você se acha digno de alguma coisa... E como Jesus disse, atire a primeira pedra quem nunca pecou!
Eu não quero me esconder atrás de uma mascara e ver as pessoas me vangloriando pelo que não sou, mas também não quero que colem em meu rosto uma mascara e me obriguem a assumir erros que não cometi... Mas sabe o que é pior, é que as pessoas acreditam, elas podem conviver com você uma vida inteira e vão acreditar em mentiras, em fofocas...
Pecados Capitais I
GULA –É o excesso no comer e beber, significa voracidade. A característica da gula é engolir e não digerir. A gula pode ser entendida como gula intelectual inclusive, que estamos vivendo sem atender nossas expectativas.INVEJA – É o desgosto ou pesar pelos bens do outro... Esse todo mundo conhece bem, nem preciso explicar, não é mesmo? Mas... Não devemos confundir a competição com a inveja. Mas, os dois são sentimentos negativos que podem transformar o processo de competição em algo destrutivo.
ORGULHO – É o brio, a altivez, a soberba. A sensação de que "Eu sou melhor que os outros" por algum motivo. Isto leva a ter uma imagem de si inflada, aumentada, não correspondendo a realidade. O que pode atrapalhar o convívio ao meio social.
AVAREZA – Define-se como estar excessivamente apegado a alguma coisa levando a um grande medo de faltar, uma percepção de escassez, apegado a objetos, pessoas...
A PREGUIÇA – É definida como aversão ao trabalho, negligência. Este sentimento faz com que as pessoas desqualifiquem os problemas e a possibilidade de solução destes. A preguiça não se resume na preguiça física, mas também na preguiça mental de sentir e agir.
LUXÚRIA – É definida como uma impulsividade desenfreada, um prazer pelo excesso, desfrutando do poder de dominação, inclusive de pessoas.
sábado, 26 de dezembro de 2009
É natal!
casa acharam o menino com Maria, sua mae, e prostando-se, o adoraram; e abrindo
os seus tesouros, lhe ofertaram dadivas: ouro, incenso e
mirra."
Mateus 2:10
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
A dedicação de Deus
Ele jogou a cor laranja no nascer do sol
e pinto o céu de azul.
E se
você gosta de ver o vôo dos pássaros
poderá observar isto
também
Teve Ele de fazer a bela cauda do esquilo?
Foi ele
obrigado a fazer o canto dos pássarios?
E a forma engraçada como as galinhas
ciscam
ou a majestade do trovão quando emite seu som?
Por que
ele dar cheiro à flor? Por que dar sabor aos alimentos?
Seria porque
Ele
adora ver
este olhar em seu rosto?
Você quer saber a parte mais notável sobre aquEle que trocou a coroa clestial por espinhos?
É que ele fez isso por você. Somente por você!